sábado, 10 de abril de 2010

isto sim e atitude !!!!!!!!!!!!!!!



Manifestantes destroem prefeitura de São João do Paraíso, no Maranhão


Moradores de São João do Paraíso, no Maranhão, depredaram e incendiaram o prédio da prefeitura nessa sexta-feira (9). A população também interditou uma ponte que dá acesso à cidade. Duas pessoas foram presas suspeitas de chefiar os atos de vandalismo.

O tenente- coronel Arquimedes Brito, da Polícia Militar de Estreito (MA), afirmou que o grupo protestou contra a volta do prefeito Raimundo Galdino Leite. Ele havia sido afastado pela Justiça por improbidade administrativa, porém conseguiu uma liminar para voltar ao cargo e pretendia ir para a cidade para retomar o cargo na sexta(9).

Segundo Brito, cerca de 400 manifestantes participaram do protesto. Policiais militares de Estreito e de Imperatriz (MA) foram enviados para controlar a situação.

“A prefeitura teve perda total, tudo ficou destruído. O edifício da câmara municipal teve depredação parcial, porque os dois prédios são geminados. Eles não queriam deixar o prefeito entrar na cidade para assumir o cargo. Quando nós chegamos para negociar a rendição desses indivíduos, eles partiram para cima da polícia com paus e pedras”, afirmou Brito.

De acordo com o tenente-coronel, os policiais usaram bombas de gás, bombas de efeito moral e armas com bala de borracha para dispersar os manifestantes. “Para bloquear a entrada da cidade, eles atearam fogo a pneus sobre a ponte, mas conseguimos desobstruir a passagem e dispersar a população. Prendemos dois indivíduos que enfrentaram a polícia. Vamos ficar na cidade até que a situação se acalme”, disse.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário