segunda-feira, 31 de agosto de 2009

novidades sobe jogos mortais 6

Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Marcus Dunstan, Patrick Melton
Produção: Marc Berg
Edição:
Música:
Elenco: Tobin Bell (JigSaw); Shawnee Smith (Amanda); James Van Patten
Distribuição: Columbia Pictures
Lançamento/Estreia: 23 de outubro de 2009 (EUA)


SINOPSE

O agente Strahm está morto e o detetive Hoffmann herda os jogos mortais de Jigsaw. No entanto, quando a investigação do FBI se aproxima do detetive, ele é obrigado a colocar um novo jogo em ação e o grande plano de Jigsaw é finalmente compreendido.



NOTÍCIAS

(30/08/09) Mais um pôster foi divulgado. Na verdade, trata-se de uma versão fixa daquele pôster animado divulgado há um certo tempo. No alto. (21/08/09) Vários infernautas, entre eles o sempre prestativo Felipe Catole, enviaram para nós o novo pôster do filme! Confira! (25/07/09) Confira o tease trailer de Jogos Mortais VI

(24/07/09) Primeiro clipe oficial do filme:

(20/07/09) Esta semana foram divulgados dois cartazes, um animado (abaixo) e um comum (acima). "Sua doença está se espalhando..."!

(12/06/09) Depois de cinco filmes, há muitas pessoas que não aguentam mais falar de JigSaw e seus comparsas. Mas há alguém que anda atormentado com o personagem e seus jogos malditos: Kevin Greutert - o diretor do sexto filme. Em seu blog, o diretor deixou evidente as dificuldades em levar em diante uma série que explora tanto a mente de quem faz parte desse universo. Ele cita como exemplo o editor do filme, que está há muito tempo trabalhando no sexto filme e está sofrendo principalmente com os dez minutos finais - aqueles em que sempre há uma surpresa que resgata acontecimentos do longa inteiro. Ele inclusive deu ao responsável um dia de folga para evitar que o coitado entre colapso nervoso.

Mas, Kevin Greutert também fez questão de tirar um dia de folga sem pensar em JigSaw e suas armadilhas. Depois que assistiu a uma prévia de seu trabalho, o diretor está tendo dificuldades para dormir, devido a ansiedade em saber se o público vai gostar do novo filme. (06/06/09) O que antes era apenas um rumor acaba de se tornar uma certeza: a franquia Jogos Mortais não só não vai terminar no sexto filme, como também teremos um Jogos Mortais VII e um Jogos Mortais VIII (!!!). Segundo Tobin Bell em entrevista para o site Bloody Disgusting, "enquanto houver boas histórias para contar, teremos um novo filme.". A intenção dos produtores é realmente esticar a franquia para mais dois filmes, e vai além: a possibilidade de um nono filme não foi totalmente descartada. (!!!)

Já nós do Boca do Inferno acreditamos que teremos novos filmes enquanto houver lucro na franquia, pois boas histórias já não movem Hollywood faz tempo... (23/05/09) Após uma longa conversa com o elenco e equipe do filme Jogos Mortais VI, o site Bloody Disgusting trouxe informações interessantes sobre as novas armadilhas e a possibilidade de ser produzido um Jogos Mortais VII(!!!).

Jogos Mortais V deixou um gosto ruim na boca não apenas de muitos espectadores e fãs da franquia, como também dos realizadores. Pela primeira vez, a lucrativa e famosa série não tinha dado os resultados que a equipe esperava. O motivo é óbvio: quando você gasta boa parte do filme para explicar como uma pessoa doente consegue prender um homem obeso numa armadilha de arames, ainda que tenha a ajuda de comparsas, é sinal de que as explicações estão sendo mais necessárias do que novas armadilhas - graças à complexidade da estrutura desenvolvida. Mas, o público não quer ver só explicações, quer ação, sangue, mortes, criatividade, surpresa.

O produtor Troy Begnaud confessa que o sexto filme terá, SIM, mais do mesmo, mas será mais sangrento. Ele diz que sabe que muitas armadilhas da franquia foram ridículas e eles pretendem resgatar o espírito do primeiro filme. O diretor acrescenta: "Será extremamente sangrento, mas o sangue será a serviço da história."

Jogos Mortais VI será o retorno da série às suas raízes. Segundo Jim Murray: "Eu acho que em JOGOS MORTAIS IV e JOGOS MORTAIS V nós tivemos aquelas armadilhas imensas, repletas de pessoas. Quando algo é grande, você se pergunta como um homem com câncer é capaz de elaborar tudo aquilo? Espero que JOGOS MORTAIS VI seja um retorno das armadilhas do começo. É mais pessoal. É você e a armadilha."

Apesar das palavras de Murray, o diretor de fotografia David Armstrong avisou que terá uma armadilha envolvendo um carrossel, como aqueles dos parques, mas com espinhos para todo lado, o que dificulta a movimentação. Ele também revelou detalhes de outra armadilha, apelidada de STEAM ROOM, que será a armadilha "mais legal de todos os filmes da série.". Terá fornalha, fogo e vapor por todo lado. "Será a armadilha mais complexa de JOGOS MORTAIS.".

E para aqueles que pensam que a franquia terminará no sexto filme, é melhor começar a mudar de opinião: um Jogos Mortais VII já está nos planos dos realizadores. Troy Begnaud acredita que enquanto o público quiser, eles serão feitos. "Quando pensamos na franquia como um todo, não pensamos apenas no passado, mas também no futuro.". Já a respeito da possibilidade de fazer o sétimo filme em formato 3-D, Troy diz que estão discutindo a respeito, mas nada foi decidido ainda, no entanto, ele acredita que os efeitos em terceira dimensão não devem forçar o filme a se adaptar a eles. "Não devemos atirar machados sobre o público. Eu acho que a história pode ser desenvolvida em 3-D e dar às pessoas uma experiência realmente visceral em relação ao que as vítimas terão que enfrentar em seus jogos. Não seria uma surpresa se acontecesse.".

Para terminar, o elenco confirmou o que já havia sido previsto: a esposa de JigSaw terá um papel fundamental no sexto filme, revelando o conteúdo misterioso da caixa que recebeu, além da resposta a uma das questões mais importantes da franquia. Será que Jill sabia que seu marido era um assassino ou tudo foi uma surpresa para ela? Em outubro saberemos... (15/05/09) O site Arrow In the Head teve oportunidade de conversar com o diretor Kevin Greutert e com o ator Tobin Bell a respeito da trama de Jogos Mortais VI.

Bell define seu personagem como uma pessoa extremamente ruim, mas que tem convicção de seus propósitos. "Ele acha que é certo, mesmo sendo terrivelmente brutal. As pessoas fazem coisas ruins sempre, mas que fazem sentido para elas. Algo comum hoje em dia."

Já Greutert deixa evidente que tudo o que o público quer saber será revelado nesse filme, como a caixa misteriosa, a carta do detetive Hoffmann, entre outras dúvidas que ficaram no ar. Para isso, a peça fundamental se chama Shawnee Smith. "Tínhamos que ter Shawnee Smith no elenco de novo. Há muita coisa que ficou sem explicação e tentarei trazer mais respostas sobre seu passado".

As filmagens do sexto filme começaram hoje. Acima você confere a sinopse oficial! (03/04/09) Juntamente com o sexto filme da franquia, será lançado lá fora o jogo Saw - The Game para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A trama não terá relação direta com os filmes e trará o JigSaw vivo com novas armadilhas num asilo. O jogador terá que resolver enigmas para salvar as vítimas de JigSaw. Confira algumas imagens do jogo:

(27/03/09) A Amanda (Shawnee Smith) estará no sexto filme da série! De acordo com o site oficial do produtor Mark Burg da Twisted Pictures, o longa será bem mais violento que o anterior e que terá armadilhas que colocarão um personagem contra o outro como aconteceu na abertura de Jogos Mortais 4. (20/02/09) Como nos anos anteriores, já surgiram boatos na internet sobre a volta de Cary Elwes, interpretando Dr,Gordon, no sexto filme da franquia Jogos Mortais - considerado o último pelos realizadores. As notícias vieram à tona desta vez graças à divulgação de informações sobre o game Xbox Live Saw V. Segundo o Bloody Disgusting, a sinopse do jogo foi divulgada, permitindo que os fãs acreditem que se trata da história do sexto filme.

Entrando em contato com a LionsGate, que teve brigas na justiça com o ator Cary Elwes (e isso dificulta as chances de retorno), a empresa informou ao site que a sinopse é apenas do jogo, pois o roteiro ainda está em desenvolvimento. Confira abaixo o que o jogo promete:

"Um homem. Um plano. Um pé. Sim, o doutor está nele. Com uma estranha mistura de destino com um roteiro de vingança, prepare-se para os mais antecipados eventos de Jogos Mortais. Encare seus medos e sua mesa de operação. Saiba que ninguém está seguro de sua doença. Arrepios e gritos serão seus prazeres reais...e o Sangue? Você será encharcado nele!" (30/01/09) Seguindo a moda atual no cinema, o site ShockTillYouDrop.com descobriu que há uma grande possibilidade que o novo filme da série Jogos Mortais seja feito em 3D. (14/11/08) O sucesso do lançamento do quinto filme já animou a LionsGate e a Twisted Pictures na produção de um sexto filme. O roteiro já está sendo desenvolvido para um lançamento em 23 de outubro de 2009, com direção de Kevin Greutert. (17/05/08) Kevin Greutert, que trabalhou como editor de todos os filmes da franquia Jogos Mortais será o comandante do sexto filme. Será sua estréia como diretor, do provável último filme da franquia.

O produtor Marc Berg conversou com o Bloody Disgusting e falou sobre o retorno dos roteiristas Dunstan e Melton para o sexto filme. "Marcus Dunstan e Patrick Melton estão de volta como roteiristas, nós passamos o dia ontem conversando sobre JOGOS MORTAIS VI. É óbvio, não podemos fazer um filme da franquia sem JIGSAW." (14/03/08) David Hackl foi mesmo confirmado na direção também do sexto filme (e provável último) da franquia Jogos Mortais. Nada foi revelado sobre o roteiro. (19/10/07) A Lionsgate está planejando filmar Jogos Mortais V e Jogos Mortais VI simultaneamente, tendo na direção David Hackl, a partir de roteiros escritos por Marcus Dunstan e Patrick Melton.

A distribuidora ainda não sabe se lançará o quinto e sexto filme simultaneamente (!!!) em outubro de 2008 ou se dará um tempo para JigSaw respirar.

A dupla de roteiristas trabalhou no quarto filme da franquia e também na série Banquete da Morte, que terá mais duas seqüências confirmadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário